Rua Julita Nunes Lima, 147, Minas Caixa; BH / MG secretariaimitadoresdecristo@gmail.com (31) 98810-6839

Quem somos

A ACADEMIA BÍBLICA IMITADORES DE CRISTO – ABIC, nasceu em fevereiro de 2016, quando; inspirado pelo ESPÍRITO SANTO,  o pastor e professor Wellington Maciel de Moura sentiu em seu coração a chamada ministerial para o ensino da PALAVRA de DEUS.

A Academia bíblica é uma organização sem fins lucrativos que realiza trabalho voluntário do ensino das sagradas escrituras.

Nosso objetivo é ser participante do processo que leva a cada cristão fazer conforme as instruções de nosso irmão, Apóstolo Pedro em 1ª Pedro 3.15 “Antes, santifiquem CRISTO como SENHOR em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês.”

Considerando a ordem do Nosso Mestre em Mateus 10.8 “de graça recebestes de graça dai”, oferecemos gratuitamente a todos os interessados a oportunidade de estudarem e aprenderem mais sobre nosso DEUS e sua gloriosa Palavra.
Ressaltamos que para se matricular é necessário que o aluno apresente a carta de autorização do pastor responsável.

O curso tem a duração de 12 (doze) meses, sendo dividido em dois módulos de seis meses cada um, assim como segue:

Primeiro modulo – As disciplinas a serem estudas no Fundamental I estão relacionadas a Teologia Sistemática que trata das doutrinas básicas e fundamentais da fé cristã, que sem dúvida alguma todo o cristão deve crer, conhecer, defender, estar firme e compartilhar a outras pessoas.

Segundo modulo – As disciplinas a serem estudas no Fundamental II estão relacionadas a Teologia Pratica e Pastoral que trata das doutrinas bíblicas que norteiam a conduta cristã diária (vivência e ética cristã) como também ministerial (liderança eclesiástica).

GRADE CURRICULAR

Primeiro modulo – Fundamental I
1. Conhecendo a Bíblia Sagrada (Bibliologia)
2. Conhecendo DEUS pelas Escrituras (Teologia)